whatever?

whatever?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

muitas pessoas...

se perguntam, o que diabos é o amor? muitas pessoas, se ocupam a tentar entender isto, em quanto eu, me ocupo a simplesmente tentar esquecer isto. mas entre o entender e o esquecer, existe um meio termo, o qual eu passo... o qual me traz lembranças, lembranças sempre muito bem recebidas, por lágrimas e mágoas, mágoas que me fazem pensar em tudo que passei, e que também me botam a pensar, o que diabos é o amor? logo, entre metáforas e ironias, eu deduzo: que esse sentimento oportuno não se distância muito de uma onda, sim, de uma onda... que quebra nas beiras das areias do mar, e voltam com o refluxo para tal, mas que nesse caminho, deixam ali, por onde passam, o mesmo material que as deixam tão charmosa e encantadoras, o mesmo material que é digno da vida... entre as areias das beiras, deixam a sua água...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

mentiras...

mentiras são tão rudes, tão prejudiciais, e julgadas tão friamente, sem visivelmente nenhuma chance de compreensão de tal. mas vivendo, convivendo e deliberadamente amando, eu entendo. entendo porque em certas circunstâncias a mentira, é o melhor caminho, entendo porque em certos casos, o falso é tão mais bem vindo, tão mais acomodante, tão mais contraditório do que verdadeiro; além de que tudo pode vir à te deixar tão bem quanto uma verdade pura e sincera. sem contar que pode, mesmo que por um curto periodo de tempo, porque sim mentira tem perna curta, como diriam os vulgos, lhe proporcionar uma felicidade explícita e verdadeira, derivada de uma mentira cautelosa, mas preocupada; cautelosa por derivados detalhes a se cuidar, mas preocupada sempre, com que a farsa não caia, com que o não, nunca se transforme em sim, vizando sempre o proposto, o objetivo, que determinadas vezes, pode ou não ser justo de tal ato... não; não estou dizendo que mentir é legal, e nem apropriado, só estou dizendo que as vezes uma mentira, poder soar melhor do que uma verdade.

domingo, 10 de outubro de 2010

porque?

porque sentimentos e razões dificilmente se batem? porque o fim da encruzilhada, aparenta estar sempre difícil e inacessível? bom, é a mesma coisa que se perguntar porque ciência e religião não se entendem, de se questionar porque o labirinto, tem uma só saida, é simples, ta bom... talvez não tanto; ciência, tem a teoria, religião tem a fé. da mesma forma com que razões tem a teoria, e sentimentos lavam a fé.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

atração, prazer...

bom, que seja, a questão no momento é: será que isto, é tão relevante assim? tão relevante a ponto de ser um critério, digo, a ponto de uma pessoa ficar honrada no momento em que conquista o prazer desejado? é tão relevante a ponto de ser um mérito, na vida de um homem, ou de um menino? saciar a sua carência corporal, é tão mais aconchegante do que saciar a sua carência sentimental? a ponto de na vulgaridade da questão, "pegar" uma mulher (homem), ser mais esplêndido do que conquistar uma (um)? "pegar"; tamanha vulgaridade, mas tamanha verdade ao mesmo tempo, pois é isto que hoje em dia é a "moeda da honra", portanto, quanto mais pegar mais "rico" você é, pelo menos diante ao resto das pessoas que valorizam essa moeda, porque diante a mim, você se torna mais ridículo, e mais infantil do que uma criança ingressando na adolescência, descobrindo seus rumores, criando seus critérios, e suas opiniões, uma criança que "pega" para poder conhecer, e até então entre sua geração, isto seria um mérito, entre sua geração! sim, pois depois a criança cresce, e tem que continuar a explorar, a descobrir e a seguir o rumo da sua vida, e não continuar "pegando" e pensando que tal fato, é tão esplêndido quanto a grandeza de um amor, que; ai sim, é um mérito honroso para um homem.